domingo, 11 de dezembro de 2011

A formação das Bolas de pêlos !!!!



       BOLAS DE PELOS

                            

Estou de voltaaaaaaaaaaaa :D com post novo !!!! em breve vem mais posts novos por ai !!! fiquem de olho :DD
Hoje o assunto em questão é a saúde dos orelhudinhus !!!
Assim como os gatos, os coelhos também se lambem muito e acabam com bolas de
pelos no estômago por ingestão excessiva de pelos.
A diferença entre os gatos e os coelhos, é que coelhos não podem vomitar ou seja essas
bolas ficam no estômago deles, deixando-os doentes, podendo levar até a morte.
O estômago se bloqueia pelas bolas de pelo  por não poderem ser digeridas.



Sintomas
É um problema difícil de identificar, mas geralmente, quando um coelho começa a perder peso,  ter alterações no apetite e prostração pode já ser sim um sinal,
por isso ao perceber os primeiros sintomas, leve seu fofucho o quanto antes numa clinica veterinária.
As vezes pode acontecer com coelhos muito peludos do cocozinho sair com vários pelinhos juntos, como se fosse uma "cordinha de cocozinhos"..  já aconteceu com o meu Lucky (descanse em paz querido)...  isso também já é um sinal muito claro do problema.



Como evitar?











Gente é simples...  Vamos prevenir? 

juntando alimentação balanceada rica em fibras + escovações diárias,
tenho certeza que seu coelhinho vai ter uma vida bem mais saudável.
O ABACAXI E O MAMÃO são fundamentais na alimentação dos coelhinhos...
pois são frutas que possuem ácidos que facilitam a "destruição" dessas bolas.
A quantidade deve ser pequena, desde que seja oferecida ao menos 1 vez na semana (abacaxi ou mamão)
os meus não gostam de abacaxi :/ mas mamão eles amam :D
até plantei 3 mamoeiros #EXAGERADAQUASENADA rsrs..







(Meu Quintal)
















Gente não posso esquecer de dizer que FENO é tudo nessa vida .... 
ele ajuda a evitar as terríveis bolas de pelos, então vamos la, deixem

FENO sempre a disposição dos bichinhos....   eu não recomendo muito o
Feno de Alfafa pois ele pode ser oferecido ao coelho no máximo duas vezes

na semana, mais do que isso, pode causar graves problemas renais no coelho..
então o melhor é o FENO TIFTON que pode dar a vontade , pois

alem de ajudar a prevenir as bolas de pelos tb evita a obesidade, diarreias,
ajuda no sistema digestivo e tb no crescimento correto dos dentes e desgaste dos dentes.

SÓ LEMBRANDO ( EU NÃO VENDO MAIS FENO) :(
no Mercado livre e face é possível encontrar quem vende.
Só reforçando, caso seu coelho esteja com alguns destes sintomas, não espere p/ ver... leve logo ao Vet ;)






Amigos e amigas quero agradecer todos vcs pelos e-mails carinhosos !!!! é muito bom saber que meu blog
tem ajudado papais e mamães *-*

Contato: peludosefofos@hotmail.com

E PARA QUEM NÃO GOSTA DE COELHINHOS VAI UM RECADO !!!!
E UMA FOTO LINDAAAAAAA !!!!! *-*

                                    Fuiiiiiii...  Piscadela

10 comentários:

  1. aiin amigaa ta mto lindo seu blog!!!!! amei as dicas, a juju AMA mamao, fica enlouquecida kkkkk ja o abacaxi ela nao curte nao.. :/ hehe! bjoss, sucesso com o blog!!!! ieda.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo adotar um coelinho de porte pequeno ...mais to na duvida se pode ocorrer dele terem mal cheiro
    Minha pergunta é a seguinte os coelhos tem mal cheiro?
    (OBS:eu não me importo com cheiro mais meus pais sim )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos animais tem seus "contras" !!!!!! a urina cheira forte !!! e o coco também tem um cheirinho característico !!! se seus pais se importam, eu não recomendo !!!! :/

      Excluir
  3. Gostaria de saber, o que é bom para prisão de ventre? pois o meu coelho não está conseguindo defecar, estou super preocupada, me ajude, por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu coelho melhorou?
    Espero que sim.

    ResponderExcluir
  5. Seu coelho melhorou?
    Espero que sim.

    ResponderExcluir
  6. Minha coelha tem um mês de vida, ela não está querendo comer, não faz cocô, e sua barriga está inchada, o que posso fazer para ele fazer suas necessidades?

    ResponderExcluir
  7. Meu coelho não está bebendo água. Estou preocupada. Ausência de xixi e fazendo poucas bolinhas. Vi pelos no cocô.

    ResponderExcluir
  8. Meu peludinho não come e não bebe agua estou preucupada

    ResponderExcluir