domingo, 11 de dezembro de 2011

Vc esta pronto para ter um coelho?


UM TESTE PARA O FUTURO CRIADOR:

Para saber se você está capacitado (a) para ter um coelhinho como mascote, responda a
estas perguntas:
• Está disposto a aceitar a responsabilidade de ter um coelho e cuidar do bem estar dele durante
sua vida (mais de 6 anos)?
• Você é alérgico a coelhos?
• Dispõe de tempo suficiente para estar com sua mascote?
• O coelho poderá passar uma quantidade razoável de tempo fora da gaiola (diariamente por volta de 2 horas)?
• Tem outras pessoas que estejam dispostas a lhe ajudar quando você estiver ausente?
• Você pode atender às necessidades de higiene do coelho (ex.: limpar a gaiola, comedouro e bebedouro)?
Caso tenha respondido com um SIM, você pode ter um coelho como mascote. É importante refletir bem antes de tomar essa decisão.
É indispensável lembrar que um coelho é um ser vivo e não um brinquedo. Ele necessitará
de tempo, carinho, dedicação e muita paciência!

VOCÊ SABIA QUE:
. Os mini coelhos têm uma média de vida de 6 anos, podendo ultrapassar os 12 anos?
. A melhor idade para o desmame é de 6 a 8 semanas?
. Alcançam a maturidade sexual com 16 a 24 semanas, segundo a raça?
. O estro é irregular (ovulação induzida)?
. O período de gestação de uma coelha é de 29 a 32 dias?
. O tamanho da ninhada pode variar, segundo a raça, de 2 a 12 filhotes?
O coelho pratica coprofagia ou pseudoruminação? – Consome as fezes moles e recircula parte dos alimentos através do corpo

7 comentários:

  1. Oi,eu preciso muito da sua ajuda minha mãe vai me dar um mini Coelho eu queria saber se eles fazem muitas fezes.

    Por favor me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir p/ vc, infelizmente fazem sim! os cocozinhos de bolinhas saem quase que constantemente... normalmente os criadores dizem o contrario incentivando a pessoa levar o coelho de qualquer jeito, por isso mtos acabam soltos e abandonados :/ Veja se vale a pena mesmo e se todos da casa estão de acordo .. Caso vc escolha em ter um coelhinho, eu creio que seja melhor vc montar um espacinho que seja apenas do coelho... assim evitaria de sujar outros cômodos da casa ;)

      Excluir
    2. Eu sou louca por coelhos e vou adotar um coelho e sei que é pressiso muito carinho.😍

      Excluir
  2. Pode me ajudar? Eu queria saber que se um cachorro e coelho viverem juntos desde
    filhote mesmo sendo uma raça grande quando eles crescem eles podem brigar?

    ResponderExcluir
  3. Olha.... qualquer animal pode conviver pacificamente com outro, mesmo sendo de espécies diferentes e tamanho... porem, sempre que temos uma diferença grande de porte e força, acaba sendo um pouco perigoso... eu tenho cachorro, gato e coelho... com a minha supervisão eles convivem numa boa, porem eu não confio em mante-los juntos.... pq em um caso de briga, o pequeno não terá chances, mas vc pode mante-los juntos quando vc estiver por perto e quando não estiver coloca num local seguro, ex: cercado

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alergia a pelo e moro em um apartamento. Dá para ter um mini coelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo !! o melhor seria você optar por um hamster.

      Excluir