domingo, 11 de dezembro de 2011

Linguagem corporal dos Coelhos



Linguagem dos Coelhinhos ^^

 
Cheirar e meter o nariz onde não deve: É sinal de curiosidade diante de alguma novidade.
Quanto mais rápido for o movimento do nariz, maior será seu grau de interesse e curiosidade. Se seu nariz apenas se move, ele estará relaxado. Os coelhos são curiosos por natureza.





Escalar: Sempre que possa tentará subir em um sofá, mesa ou em algum móvel que seja
alto e observará as redondezas. Coelhos são curiosos e adoram ver as coisas de cima.





Quer sair da gaiola: Praticamente todos os coelhos pedem para ser retiremos de suas gaiolas para passear. Esta atitude é muito fácil de observar porque o coelho se encontra como louco, levantando-se sobre suas patas traseiras e implorando-nos com o olhar, mordendo e aranhando freneticamente as grades da gaiola ou fazendo ruído com o que podem, somente para chamar a atenção. É o momento de satisfazer sua necessidade de exercícios e deixá-lo sair. Alguns coelhos também fazem horas de exercícios, somente para nos dizer que querem mais. Neste caso somente deve explicar-lhe com voz suave que o passeio acabou.




Postura em pé: está curioso e atento.




Brincadeiras, corridas e saltos: Está alegre e feliz. Ao brincar gosta de empurrar ou de sacudir objetos.




Pegue-me se puder: Os coelhos praticam esta brincadeira desde pequenos e o fazem porque, no estado selvagem, é uma arma imprescindível para escapar de predadores. Sua mascote pode convidar você para brincar saltando para suas pernas, mordendo-lhe ou golpeando seus tornozelos com seu focinho. E quando ele sai a toda pressa, não tenha dúvida que ele espera que você saia correndo atrás para caçá-lo.




Repouso: Quando quer descansar e se encontra à vontade, deita-se de lado estirando aspatas. Quando se deita todo ao longo, com as patas também estiradas, significa que está muito seguro. Quando lhe incomodam estando nesta posição, recolherá em seguida suas patas traseiras para poder sair correndo em qualquer momento.

como criar mini coelhos

Contato E-MAIL/MSN: peludosefofos@hotmail.com
Mil Beijinhus para Todus !!! :D
Desejamos a todos um lindo fim de semana !!! ^^


♥ Nós podemos ter qualquer coisa que escolhermos. Não me importo com o tamanho do desafio. John Assaraf ♥

2 comentários:

  1. Como é que eu chamo a atenção do meu coelho?
    Quero interagir com ele.

    ResponderExcluir
  2. Cada coelho tem seu modo, normalmente eles são assustados mesmo, coelhos q vivem em gaiolas são ainda mais assustados (na minha opinião) o melhor é ele ter o próprio espaço, seja num pequeno comodo ou num cercadinho. Vc pode solta-lo em um espaço, na sua sala ou quarto por exemplo e sentar-se ao chão e ficar a vontade, sem forçar a barra com ele... espere q ele seja curioso e que ele mesmo comece a se aproximar de vc... assim ele vai tomando coragem e vendo q vc não fará mal nenhum a ele... sempre fale com aquela voz de "bobo" ... aquele tipo de voz q fazem para bebezinho, acredite, costuma dar certo.. quando vc estiver perto dele no chão, procure dar um caixa de papelão p/ ele e rolinhos de papelão q vem dentro do papel higiênico, costuma ser os brinquedos favoritos deles.. assim ele associará a sua presença com algo divertido

    ResponderExcluir