domingo, 11 de dezembro de 2011

Cuidados no INVERNO e Faça vc mesmo: Casinha e roupinha p/ inverno !!!


          O inverno e os Animais
 


Oiiiii pessoal, hoje o assunto é o friuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
É amigos, com a chegada do inverno todos nós
acabamos sofrendo muito com a mudança de temperatura..
e na minha opinião nós brasileiros não conseguimos nos adaptar muito bem com o frio..
eu pelo menos sou a senhorita geladeira..rs ..
Retomando o assunto, muitos donos acabam esquecendo que os animais também sofrem muito
nesse período... são cachorros que ficam do lado de fora da casa, gatos largadinhos...
e também coelhos..... Sim minha gente !!!! tem donos por ai que colocam o bichinho na gaiola
e deixam em qualquer lugar.. até ao relento.. nunca devemos deixar coelhos em lugares com corrente
direta de vento.. agora imagine vcs corrente direta de vento no inverno.. dai não pode né !!! façam o favor de lembrar dos bichinhos....
AH tem quem solte aquela pérola tb... "MAIS OS ANIMAIS TEM PELINHOS, NÃO SENTEM
FRIO!!"... o que ?? nós colocamos 1 tonelada de roupas no inverno e assim mesmo reclamamos
do frio... agora , só por causa de pelinhos vc acha q ele ta super aquecido? não mesmo!!!
tem a outra pérola.. UÉ VC NÃO ACHA QUE ESTA EXAGERANDO COM OS CUIDADOS?
POIS SE ELE ESTIVESSE NA NATUREZA NÃO IA TER NEM CASINHA, NEM COBERTOR
E NEM NADA E ESTARIA BEM MESMO ASSIM.... serio? estaria bem? sera? o frio pode matar animais ,
principalmente se estiver doente ou fragilizado, ele pode ter uma hipotermia e morrer...
Então é isso.. nada de inventar desculpinhas, cuide sim do seu animalzinho no frio... coloque casinha,
caso seu cão fique fora, com proteção de plásticos ( como se fosse uma cortininha) na porta da casinha
para amenizar o vento... um colchãozinho , cobertor.. e até um roupinha caso ele não se importe em usar...
para os gatinhos , mantenha eles dentro de casa, eles podem dar um passeio e acabar ficando tempo demais
fora... arrume tb uma toca ou arranhador bem quentinho para eles... ou mesmo uma caixinha de papelão
forrada com panos.... e para os coelhinhos , se eles vivem em gaiolas e em locais frios, proteja a gaiola com
plastico.... de modo que não sufoque eles.. sempre mantendo algum lado sem o plastico para que o ar entre...
coloque tb um descanço que não seja frio dentro da gaiola, como papelão, cobertor ou qlqr outra coisa que
deixe ele confortável.... caso ele fique num cercadinho ou solto num comodo por exemplo, arrume uma casinha
para ele.. se vc achar que a casinha é mto cara, então arrume um caixote desses de verdura, não custa nem 2,00 e
funciona mto bem.....

usando desta forma, ele pode tanto deitar dentro, como tb na parte de cima.. os meus preferem a parte de cima ^^
ou ainda tem a opção baratiiinha de vc construir um tunel toca ( a partir de papelão) ,

Bryan in memoriam saudades
eu explico como fazer um bem aqui,
http://peludosefofos.blogspot.com/2011/12/faca-vc-mesmo-tunel-para-seu-coelhinho.html

tb encontrei num site super legal um ideia de roupinha, vejam que legal


Discard: descartar O cano da meia onde fica o tornozelo é descartado. Corte a meia como na figura. Roll down for turtle neck:
Corte para o pescoço poder mexer. Como o nome diz, esse corte é para o pescoço do bichinho.Leg Slit: Fenda da perna: Faça
a fenda no calcanhar (em ambos os lados) da meia para as patinhas dos bichos serem enfiadas, essa fenda será a manga.
Olhem que lindinho que ficou, foi feito um acabamento nos recorte, o máximo! 

fonte: http://www.ogatocarioca.com/
olha eu acho que para animais pequeno fica realmente bem legal... para um cão , acho que poderiamos tentar usar uma calça legging velhinha ou uma meias daquelas beeeem grandonas..rs.. tipo calça..
ah sei la gente, vamos criaarrr coisinhas novas ^^


tb tenho outraaaa opção ....  uma casinha bem criativa e sai por um preço baixinho tb..os protetores
que ajudam os animais do ccz de São Paulo que estão esperando por adoção criaram essa casinha super legal..

Foi usado 2 bacias dessas comum , lacres e depois fizeram tipo uma portinha...
muito legal essa ideia... eu amei... ^^

Vejam como essas mamães mimam seus orelhudinhus /)_/)

Own.... esse é o Brigadeiro.. olha que fofura deitadinho no cobertor !!! Beijos para a mamãe Celeste ^^

Essa princesinha é a Julie, gente olha que mimo, de toquinha.... Beijos para a mamãe Ieda ^^

Outra princesinha suuuuper mimada... é a Lolla, super fofaa... Beijos para a mamãe Mariana ^^

A minha Luninha tb não poderia faltar né  !! rs...

Então é isso pessoal !!! nada de deixar os bichinhos com frioo !!!!!
espero que curtam essa matéria mais do que completa ^^
até a proxima e beijinhus
duvidas ,sugestões,elogios ? escreva para mim: peludosefofos@hotmail.com







A Mari linda fez a toquinhaaa tb !!! e ainda personalizou !!! ficou d+ !!! *-*

15 comentários:

  1. muito boas essas dicas,tenho 30 coelhinhos, imagina como vão ser uteis essas dicas para mim. Obrigada!
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leticia !!!!! td bem?? 30 coelhinhos? nossa que deliciaa !!! da um trabalho né? ainda bem que nós amamos eles :) eu fico muito feliz em saber que pude te ajudar de alguma forma !!! sempre quando vejo ideias econômicas , eu trago para o blog !!!! Tento seguir uma Filosofia : Bem Estar Sempre, Sem Precisar Gastar Muito :)

      Excluir
  2. gostei mas se eu quiser uma roupa para meu coelho sem o fundo e com um capuz vc pode demonstrar como é que faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs... acho q não vou poder te ajudar, pq nem sei costurar... não entendo nd.. apenas repassei essa ideia..... mas acho q nesse modelo vc encontra fácil em pet shop :)

      Excluir
  3. O coelho n vai querer comer a roupinha dele?????! Dara!!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai precisar observar !!! cada animal é de um jeito !!

      Excluir
  4. minha coelinha tem 7 meses, e é o primeiro inverno da Lupita, eu tentei colocar roupinha nela, e ela fica mto estressada, eu tentei colocar algo pra ela deitar em cima ela não gosta, agora coloquei um colchão pra ela não ficar dormindo no chão frio e ela faz o colchão de banheiro, faz xixi e cocô no colchão rs Aqui onde moro (na Bahia) não é tão frio, mas mesmo assim tô com medo da minha lindona gripar, tem algo a fazer ou ela é caso perdido ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofura luanda !!! que delicia morar na Bahia,,, rsrsrs....ela fica fora? se ficar crie um cercado com proteção caso chova...e coloque uma casinha de cachorro, dessas de madeira...é baratinho e da super certo..e se o frio for mto intenso, vc pode colocar plásticos nas laterais do cercado, agora se ela fica em local protegido e com temperatura ambiente, pode ficar em paz !!!! bjos

      Excluir
  5. Amei mas fiquem com duvida, dizem muitos que coelhos roem plástico, queria saber ser esse coelhinhos forem bem educados deixam de roer certas coisa e se deixam pode me ensinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre!!!! coelhos adoram roer e aprontar !! o ideal é deixa-los longe de materiais e produtos que possam fazer mal caso eles roam

      Excluir
  6. muito lindo, vou usar para o meu porquinho da índia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Simone! Muito legal seu blog!! Parabéns!

    Acabei de ganhar um coelhinho. Hj não está tão frio, mas eu coloquei cobertor pra mim. Isso significa que ele pode estar com frio tb?

    Eu coloquei um toca de pinus na gaiola. Posso colocar tb aquela mantas de micro fibra pra ele?
    Ele costuma roer tudo que for de pano. Eu tiro com medo. Pode fazer mal pra ele?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Ola Simone gostei muito do seu post.
    Tenho uma coelhinha também a Frederica gostaria de saber se tem como ensina um local certo para as necessidades dela.
    Desde já agradeço bjsss.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho 2 coelhinhas q ficam na minha sacada. A sacada é fechada com vidro, mas aqui em londrina esta fazendo a noite 6 graus. Deixo tds os vidros fechados, so com uma frestinha pra entrar ar e tenho na sacada uma casinha de cachorro de madeira q elas dormem juntinhas la. Esta mt frio mas elas roem td tipo de tecido q eu coloque. Sabe de alguma alternativa? Sera q elas estao passando frio??

    ResponderExcluir
  10. Oiii sera que pode colocar aquelas mantinhas para minha coelha dormir sera que nao faz mal?

    ResponderExcluir