domingo, 11 de dezembro de 2011

Raças de Coelhos !!

 


 Raças
Dentro da espécie "Oryctolagus Cuniculus", existem 45 raças, todas surgidas a partir de mutações genéticas e fixadas devido a multiplicações direcionadas pelo homem. A cada ano surgem novas raças como resultado de cruzamentos genéticos. Abaixo estão alguns dados mais concretos
sobre elas.


RAÇAS ATUALMENTE RECONHECIDAS PELA ARBA:

Para visualizar a fato com uma resolução melhor, salve a foto no seu computador !!!
Clique com o botão direito do mouse em cima da imagem e selecione "salvar imagem como..." e salve no lugar que desejar do seu pc ...



CLASSIFICAÇÃO POR TAMANHOS (algumas raças mais conhecidas):

1) RAÇAS ANÃS - de 0.800kg até 1.350kg (adultos)
• Netherland Dwarf (Anão de Netherland, Holandês Anão)
• Polish (Polonês, Polaco, Arminho, Hermelin)
Dwarf Hotot (Anão Hotot)

2) RAÇAS MEDIANAS - de 1.650kg até 2.800kg (adultos)
Jersey Wooly
Holland Lop (Lop Holandês)
American Fuzzy Lop (Mini Fuzzy Lop)
Lion head (Mini Lion)
Mini Lop
Mini Rex
• Dutch (Holandês e Mini Holandês)

3) RAÇAS MÉDIAS E GRANDES - de 3.000kg até 5.500kg (adultos)
Harlequin
English Lop (Lop Inglês)
• Franch Lop (Lop Francês)
• New Zelland (Nova Zelândia)
• Californian (Califórnia)
• Rex

4) RAÇAS GIGANTES – acima de 6.000kg (adultos)
• Gigante de Flandres
• Gigante Alemão
• Gigante de Bouscat

Fonte: Como criar mini coelhos

FENO A VENDA NO LINK ABAIXO .... PACOTE APENAS 10,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575212526-feno-para-coelhos-chinchila-e-etc-by-peludos-e-fofos-_JM 
 

19 comentários:

  1. Já alguém ouviu falar do Mestiço Ibérico?

    ResponderExcluir
  2. Existe também uma raça de coelhos muito boa e amigavel se chama: Holandes é um mini coelho (coelho anão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa raça está classificada como raça anã .. é muito fofo mesmo >.< em breve irei subir e editar esse post e deixa-lo mais completo e informativo ;)

      Excluir
    2. Alguem pode me ajudar ? Quero saber a raça da minha coelinha ela é cinza dos olhos marrons , tem o rabinho preta e orelhas de uns 11 cm ou 12 por ai ... alguem pode me ajudar?

      Excluir
  3. Eu tenho um coelho Holandes é muito fofo.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o meu coelho na cobasi

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei a minha no Mercado De Aracaju, e quero saber qual é a raça do meu,por favor entre em contato comigo, quero saber também quantos aninhos ela tem.. Beijos Simone

    Whatsapp - 079-9853-9722
    Facebook - Felipe Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como eu saber isso Felipe... se ela tem orelhas caídas e pelo meio comprido provavelmente seja fuzzy loop... se tem orelhas caídas e pelo curto é mini lop ... se tem orelhas em pé e peluda é lion head.. quanto a idade, procure um veterinário para fazer avaliação

      Excluir
  6. Alguém pode me ajudar a descobrir a raça da minha coelinha ?? ela é cinza dos olhos marrons , a orelinha dela tem uns 11 ou 12 cm , e o rabinho dela é preto em cima e branco em baixo , será que alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a orelha for em pé e tiver juba e saia, é lion , se a orelha for caída é fuzzy.... se a orelha for em pé tiver pelo curto provavelmente hermelin

      Excluir
  7. Não consegui visualizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas está normal, sem erro nenhum !!!! tente atualizar os drives do seu pc !!!

      Excluir
  8. o pelo do mini lion é muito trabalhoso de cuidar?
    Qual raça é mais adequada para apartamento?
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De modo geral não noto muita diferença no quesito raça X trabalho. Todos coelhos necessitam de escovação para eliminar os pelos soltos (alias, todos animais necessitam...rs)
      Bom, quanto apartamento.... eu acho que primeiro você vai ter que arrumar um cantinho para ele, tipo um cercado. Ainda que você deixe ele solto pela casa, é bem interessante ter um espaço só dele.... para caso vc saia, coelhos soltos podem sofrer sérios acidentes, como exp levar choque ao morder fios...Não é meu caso, mas muitos leitores tem coelhos em apartamento e acham ótimo... claro que por estar no mesmo ambiente que vc, vc vai precisar limpar todos os dias para evitar cheiros

      Excluir
  9. O meu é todo pintado , aí não tem a raça dele . ah , e no caso das roupinhas e das tocas , não vai dar ! ele faz muito cocô !! e tambem pode me dizer como eu faço ele parar de fazer xixi nas pessoas quando ve ? ele fica muito emocionad ! o nome dele é Colelinho Padilha , ele tem uma página no Facebook .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que fofinho, isso é bem comum em coelhos machos.... normalmente castração ameniza esse problema, fora isso não tem muito o que fazer....é melhor manter as visitas longe dele... kkkkk

      Excluir