segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pergunta da Semana: Como cuidar de um coelho sem dente ?


PERGUNTA DA SEMANA




Olá queridos leitores ! vou iniciar uma nova tag aqui no blog, vou tentar postar toda semana uma "pergunta da semana", ou seja, são aquelas perguntinhas que vcs me mandam pelo facebook, pelo e-mail ou pelo blog mesmo ! vou selecionar as principais duvidas principalmente dos "papais e mamães" de primeira viagem e vou postar aqui com uma breve resposta! essa semana na verdade vou iniciar com uma duvida bem legal, apesar de eu nunca ter recebido essa pergunta, a muito tempo atras eu li essa perguntinha e  resposta em alguma comunidade no falecido orkut e como achei interessante eu guardei esse texto nos meus arquivos, só tem um problema, eu não lembro quem postou :/ poxa, chateada com essa situação! eu lembro que era algum veterinário ou especialista algo assim... se alguem souber de quem é o texto, avisa por favor :D



COMO CUIDAR DE UM COELHO SEM DENTE OU COM O DENTE QUEBRADO?
 R: Se o dente só quebrou e se tem um bom pedaço da raiz é provável que cresça mas se caiu da raiz não cai nascer outro não e seu coelho vai precisar de cuidados especiais. Dê bastante couve a ele e coisas que são fáceis de mastigar como couve flor e cenoura cozida. Você vai ter que passar a cozinhar seus alimentos para amolecê-los, tudo sem gordura e sem sal claro, você pode dar banana apenas uma vez por semana e só a metade da fruta, dessa forma talvez ele consiga comer. Corte a fruta em pedaços bem pequenos. Quanto a ração você vai ter que fazer o seguinte: Coloque a ração como de costume na vasilha dele e acrescente meia xícara de água bem quente, quase fervendo e reserve até que a ração inche e amoleça o suficiente para ele conseguir comer sozinho. Não precisa deixar virar uma papa, apenas mais mole. Verifique se a água e a ração do fundo já esfriou antes de servir para não queimar a boca do animal. você vai ter que trocar a ração todos os dias e lavar bem a vasilha pois a comida com água apodrece depois de algumas horas e pode dar diarreia nele e levá-lo a morte. Se ainda tiver dúvidas, ou se ele estiver machucado ou com dificuldades em se alimentar leve-o ao veterinário mas pergunte antes se ele entende de coelhos, pois muitos não entendem e pode te falar qualquer coisa.



Duvidas?  mande um e-mail para : peludosefofos@hotmail.com ou pergunte no campo dos Comentários.



Reflexão do dia:


2 comentários:

  1. Quero ajuda não sei o que fazer para cuidar dos dentes do meu coelho os dentes cresceram muito me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa procurar ajuda de um veterinário para que ele corte o dente ! isso é um problema de saúde. Se o dente crescer demais, ele não vai mais conseguir comer e vai morrer.Procure um vet urgente !

      Excluir