domingo, 11 de dezembro de 2011

Como o coelho demonstra seu bom humor ?





                      Estou de BOM HUMOR :D
Nossos amiguinhos também emitem outras mensagens cujo conteúdo é mais emocional que informativo e geralmente se assemelham aos que utilizam com os de sua espécie. Portanto, quando ele se dirige a você dessa forma, sinta-se profundamente honrado, uma vez que o animal o considera como se fosse um coelho maior e se entrega à sua confiança.

. Deitar-se a seu lado: O coelho pedirá ao menos que o acaricie, adotando uma atitude relaxada que pode parecer que está a ponto de dormir. Se parar com as carícias, provavelmente despertará e chamará sua atenção, deslizando sua cabeça entre seus dedos ou esfregando suavemente alguma parte do corpo com o nariz. Seu único objetivo é que continue com os mimos. Esta rotina permitirá que você estreite sua relação e ganhe sua confiança. Com certeza, se você tem dois ou mais coelhos, observará que passam muito tempo deitados juntos, ou um ao lado do outro, cabeça com cabeça. Esta simples atitude tem um grande significado para eles e é uma mostra de confiança, amizade e carinho. Por este motivo, se o coelho aprender a deitar-se junto de você, sem a tentação de receber carícias nem recompensas, ele está lhe outorgando a honra de ser seu amigo e de lhe considerar como um coelho mais crescido. Caso se aproxime de seu rosto somente para sentir seu respiro, a experiência será incrível, porque poderás escutar a respiração dele e sentir o odor de sua pele. Parabéns, o coelho adora você! Agora você pode recompensá-lo com uma boa dose de carícias.

. Lambidos: Outra rotina no relacionamento dos coelhos é o lambido social. É certo que eles gostam do gosto salgado de nossa pele, porém não é menos certo que, se o coelho lhe obsequia ao menos com lambidos, está mostrando seu profundo afeto.

.Ele pede carícias: Ele se aproximará pedindo para ser acariciado, colocando sua cabecinha
entre seus dedos, reclinando-a ou dando alguns toques com o nariz. Não desprezar este pedido porque ele poderia considerar como uma ofensa e responder grunhindo ou mordendo. Se nesse momento não dispõe de tempo para acariciar-lhe, passe a mão 2 ou 3 vezes pela cabeça em sinal de afeto para que entenda que é compreendido. Sempre que possa, atenda seu pedido e o agrade com uma sessão de mimos. Ficará encantado se o acariciar na cabeça, na fronte, por trás das orelhas e nas costas. Ao contrário, a maioria dos coelhos detesta que lhes toquem as patas traseiras quando se deitam, assim, escolha outras partes.

. Ele demonstra simpatia: Quando dá empurrões com seu nariz ou lambe nosso dedo.

. Ranger de dentes e ronronar: Indica que está contente ou que o encantam as carícias que
recebe. Quando o acariciamos e emite leves sons parecidos com algo moendo ou triturando,
significa que se encontra à vontade e relaxado.

. Deitar-se de barriga para acima: Se o coelho se deita de repente junto a você, revirando a
barriga para cima, está demonstrando o gosto que sente a seu lado e a confiança que lhe
tem. Você faria o mesmo com um animal de outra espécie que lhe seja superior em peso e
tamanho?

. Coçar com o queixo: É um gesto mais de aproximação, que os coelhos não castrados utilizam
para indicar que é seu amigo.

. Ignorá-lo: Alguns gestos de confiança de coelhos tímidos ou assustados podem ser difíceis de perceber. Um coelho tímido pode mostrar seus sinais de confiança simplesmente agindo sem assustar-se com sua presença ou o ignorando às vezes. Pode-se pensar que seja bobeira, porém, é um grande esforço trocar sua atitude medrosa por uma mais relaxada. As demonstrações de amizade serão cada vez maiores, é uma questão de tempo.

10 comentários:

  1. legal eu nao sabia disso e eu ganhei meu coelho ontem e hj ele ja esta me lambemdo e me mordendo kkkkk bom dia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, ganhei minha coelha ontem, ele já tem 2 meses e é muito arisca, ela vai melhorar com o tempo ou o bom é pegar filhotinho bem novinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom e vc nao maltratar e dar muito carinho assim o coelho vai pegar afero o coelho e uma presa nao redador eles tem medo de barulhos gritos e ter confianca pra eles e dificiu mais eles sao abertos e so dar amor nao importa a idade deles

      Excluir
  3. Não tem nada a ver a questão de ter dois meses e nessa idade a coelha tá filhote ainda... personalidade cada animal tem a sua.... mas tenta fazer amizade com ela.. aos poucos sem assusta-la e insistir demais.. oferece comidinhas gostosas p/ ela associar vc a coisas boas... mas tem coelhos q são ariscos mesmo.. é normal...

    ResponderExcluir
  4. Tenho dois coelhinhos machos, um é mais velho, carinhoso com a gente, vem no colo, se joga de lado pra receber carinho, da pra nanar que nem bebê, ele adora ser abraçado. Mas o outro e arisco, tem medo de tudo, é tenso, e o mais velho não gosta dele. Não deixo eles juntos pra eles não brigarem e acabarem se odiando, pq quero castrar eles, e tentar fazer com que sejam amigos.
    Será que adianta a castração.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah o Bobby – nome do meu coelho – ainda não deitou de barriga para cima perto de mim :")

    ResponderExcluir
  6. Minha coelhinha demorou 3 semanas pra me lamber, estou mt feliz! <3

    ResponderExcluir
  7. Esse texto descreve bem como é com minha coelha. Me ofereci para cuidar dela, até acharem um novo lar, pois os antigos donos não a queriam mais. Sorte minha, me apaixonei e fiquei com ela! Ela já veio adulta é muito amorosa comigo, sente muita confiança em mim. Caminhando dentro de casa passo ao seu lado, por cima e ela nem se mexe, continua relaxada, deitada. A noite ao deitar-me ela me ronda querendo que a pegue para colocá-la na cama junto comigo, embora nem sempre goste de colo as vezes me deixa ficar com ela no colo recebendo muito tempo de carinho, se demoro ela pula na minha cama, pede e ganha carinho, ganho dela também, muitas lambidinhas nas mãos, braços,pernas, rosto, onde ela estiver deitada mais próxima de mim. Passa horas deitada ao meu lado, aconchegada no meu braço, corpo ou rosto, percebo que ela gosta de se aninhar em mim mesmo que o dia esteja muito quente. De repente dá a louca e começa a correr, por cima de mim em circulo, respiração forte, me acorda cedo assim, também, pouco antes do meu despertador tocar. Desconfio que ela faça isso devido a mudança de horário de verão pois, antes, eu acordava nesse horário em que ela me acorda, se deixo a porta do quarto fechada (ela odeia portas fechadas) arranha quando quer passar ou simplesmente faz sua verificação, se seu corpo passar na fresta da porta, ok, senão ela escancara a porta e me olha pra ter certeza se ma afastarei da porta a fim de ter a certeza que não a fecharei novamente. Ela é muito curiosa, amorosa e inteligente. O que achei estranho é que, ontem, quando ela pulou na minha cama, por cima de mim em circulo, com respiração forte ( imagino que é por estar pulando sem parar),ficava fazendo um som, era baixo, não sei descrever e urinou pouquinho sobre a minha cabeça, por onde ela passa quando circula. Porque ela está fazendo isso? Ela pode estar achando que eu sou um provável parceiro para ela? Está me confundindo com um coelhão? kkk

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei mas sua história é bonita e engraçada

    ResponderExcluir