domingo, 27 de abril de 2014

GESTAÇÃO COMPLETA - COELHA COM CRIA - O QUE FAZER?




 

Gestação completa (Coelha com Cria, o que fazer?)


GESTAÇÃO COMPLETA - COELHA COM CRIA - O QUE FAZER?




GRAVIDEZ (coelha com cria)


NÓS DO BLOG PELUDOS E FOFOS SOMOS TOTALMENTE A FAVOR DA CASTRAÇÃO!
PENSE ANTES DE CRUZAR SUA FÊMEA, POIS
O NUMERO DE COELHOS ABANDONADOS VEM AUMENTANDO MUITO A CADA ANO.
LEIA SOBRE CASTRAÇÃO EM COELHOS AQUI:
CASTRAÇÃO EM COELHOS É SEGURA?




A gestação na coelha dura em média 30 a 31 dias podendo oscilar entre 28 a 34 dias.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS IMPORTANTES E DUVIDAS FREQUENTES: 


*DURANTE A GESTAÇÃO, REFORCE A ALIMENTAÇÃO DA COELHA COM LEGUMES, FOLHAS E FRUTAS  VEJA AQUI OS ALIMENTOS QUE OS COELHOS PODEM COMER


*MANTENHA ELA EM UM LOCAL PROTEGIDO, AQUECIDO ( SEM CORRENTES DE AR, CHUVA OU SOL EM EXCESSO) 


*NÃO TEM MUITO COMO TER CERTEZA SE A COELHA ESTÁ PRENHA OU NÃO, MAIS SE HOUVE CRUZA , É QUASE CERTO QUE ELA ESTEJA REALMENTE PRENHA

* RECOMENDO NÃO DEIXAR A COELHA TER CRIA DENTRO DA GAIOLA, POIS O NUMERO DE MORTE TAMBÉM AUMENTA MUITO, POIS OS BEBÊS NORMALMENTE SAEM DO NINHO E ACABAM MORTOS PRESOS ENTRE AS GRADES 


* MANTER ELA SOZINHA SEM OUTROS COELHOS JUNTOS,POIS OUTROS COELHOS  PODEM MATAR OS FILHOTES.


* CASO ELA NÃO PREPARE UM NINHO, PREPARE VOCÊ MESMO USANDO CAIXA (PAPELÃO, MADEIRA, PLÁSTICO) FORRANDO COM PEDAÇOS DE PANOS, COBERTORES..... CASO ELA FIQUE MUITO SUJA DE XIXI (AO EXTREMO), TROCAR A CAIXA POR OUTRA LIMPA


* EM HIPÓTESE ALGUMA MANTENHA ELA SOLTA EM QUINTAL QUANDO ESTIVER PRÓXIMO AO PARTO, POIS ELA FARÁ UM GRANDE BURACO E DEIXARA OS BEBÊS LÁ DENTRO E AS CHANCES DE ÓBITO É ENORME E OUTROS ANIMAIS PODEM MATAR OS FILHOTES AINDA INDEFESOS


* APÓS O PARTO AS COELHAS JÁ ESTÃO APTAS A PEGAR UMA NOVA CRIA, PORTANTO MANTENHA ELA SEPARADA DO MACHO, CRIAS SEGUIDAS SOBRECARREGAM E COMPROMETEM A SAÚDE DA COELHA, PODENDO LEVA-LA A MORTE.


* É NORMAL A COELHA AMAMENTAR OS COELHOS POUCAS VEZES AO DIA ( DUAS OU TRÊS VEZES) E A DURAÇÃO DAS MAMADAS COSTUMAM SER DE NO MÁXIMO 5 MINUTOS POR VEZ)


* CASO TENHA DUVIDA SE A COELHA ESTÁ AMAMENTANDO OS FILHOTES OU SE O LEITE ESTÁ SENDO SUFICIENTE, PEGUE OS BEBÊS COM LUVAS E OBSERVE SE A BARRIGUINHA ESTÁ BEM REDONDO E DURINHA, CASO ACHE QUE ESTÃO FRACOS, RETIRAR OS FILHOTES DA MÃE E PROSSEGUIR COM O TRATAMENTO PARA COELHOS ÓRFÃOS OU REJEITADOS COM LEITE EM PÓ ESPECIFICO "PET MILK PARA GATOS ÓRFÃOS VENDIDO EM PET SHOPS" OU (VER RECEITA E OUTRAS OPÇÕES NO  LINK AQUI http://peludosefofos.blogspot.com.br/2011/12/faca-vc-mesmo-leite-para-filhotinhos.html


* SE A COELHA MATAR ALGUM FILHOTE OU TIVER REAÇÕES DE ATAQUE, É MELHOR RETIRAR TODOS OS BEBÊS DA MÃE E TAMBÉM PROSSEGUIR COM O TRATAMENTO A CIMA E MANTÊ-LOS BEM AQUECIDOS POIS ELES NASCEM SEM PELO








O NINHO

                                                          Esse é um tipo de ninho padrão






Quando a Luninha deu cria eu fiz dessa forma.. coloquei uma caixa e um pano em cima pq nessa época estava super frio e os bebes nascem sem pelinho... na parte da flechinha menor é a entrada.. deu certo... só não pode deixar os bebezinhos saírem do ninho antes da hora..

Se não eles acabam morrendo !!! depois dos 15 dias mais ou menos, eles começam a sair do ninho e comer ração e tomar agua (mas ainda vão continuar mamando)



Colocar um ninho com um pouco de feno, palha (EU PREFIRO USAR PANOS) , três ou quatro dias antes da data prevista para o parto. Não use serragem , pois podem causar conjuntivite e problemas respiratórios. A coelha completará o ninho com os pelos que arranca de si mesma para proteger os coelhos.
Verifique o ninho diariamente para checar se todos os filhotes estão vivos e juntos um ao outro, para que se aqueçam. Caso não estejam, o melhor é reuni-los. Cuidado ao manusear as coisas.. é melhor esta usando luvas e evitar mexer .. porque as vezes a mãe acaba rejeitando e comendo os filhotes por sentir outro cheiro neles.



                                                                  O PARTO

Quando se aproxima o momento, a fêmea permanece deitada e apática, e pode ocorrer que rejeite os alimentos durante 1 ou 2 dias antes do parto. O ambiente deve estar tranquilo e a coelha parirá sem nenhum tipo de ajuda, expulsando os filhotes de um em um durante cerca de 30 minutos. A mãe limpará seus filhotes lambendo-os e engolindo algumas sobras do parto e lhes dará de mamar (nem sempre é em seguida).





                                                          OS  FILHOTES




O número de filhotes varia segundo a raça. Geralmente nascem entre 4 a 6 filhotes  Dormem todos juntos de modo a se manterem aquecidos. As mães dão de mamar DUAS vezes por dia.





DESENVOLVIMENTO DOS FILHOTES :

IDADE CUIDADOS

 











Recém nascidos: surdos, olhos fechados e sem pelos Verificar se estão se alimentando
3 dias: aparecem as indicações de cores do pelo. Observar se há subnutridos ou mortos
7 dias: duplicam o peso, definem-se os pelos. Higienizar e conferir o ninho
10 dias: os olhos se abrem .Observar se há sinais de conjuntivite
12 dias: abrem-se os ouvidos .Conferir narinas e olhos
15 dias começam sair do ninho e continuam a mamar.Fornecer água
18 dias: começam a comer no comedouro da mãe. Desvermifugar comedouro
21 dias: saem do ninho. Retirar o ninho
1 mês: alimentam-se como a mãe .Fornecer suplemento vitamínico
6 semanas: melhor momento para desmame Retirá-los da gaiola da mãe
2 a 3 meses: primeira muda de pelos Separar os machos das fêmeas para não haver riscos de procriação -
Consulte um veterinário a respeito de castração


Não é recomendável tocar os filhotes até 2 dias depois do parto, sem que suas mãos estejam com luvas limpas e sem cheiro. Odores estranhos podem fazer uma coelha rejeitar sua cria.






A AMAMENTAÇÃO DOS FILHOTES:









A coelha amamenta seus filhotes durante aproximadamente 3 a 5 minutos, em uma ou duas vezes ao dia. Convém que nessas horas não se entre na maternidade nem se faça limpezas para não interromper.

O leite é o único alimento de que dispõem os filhotes até o 15º ou 18º dia, quando começarão a comer no comedouro da mãe.





A ALIMENTAÇÃO DOS FILHOTES










 Devemos zelar pela limpeza dos alimentos, dos comedouros e dos bebedouros, principalmente quando os coelhos iniciam o processo de ingestão de alimentos. Devemos assegurar-nos de que alcancem os bebedouros por volta dos 15 dias de idade.





O DESMAME DOS FILHOTES






O desmame é o período em que os coelhos deixam definitivamente a alimentação baseada exclusivamente no leite materno, para tomar alimentos sólidos e secos. Eles são retirados da gaiola da mãe a partir de 45 dias aprox.







OUTROS POSTS RELACIONADOS:

A MINHA COELHA NÃO AMAMENTA OS FILHOTES:
http://peludosefofos.blogspot.com.br/2011/12/minha-coelha-nao-amamenta-os-filhotes-o.html?showComment=1363057656313#c613863821890972389
RECEITA DE LEITE MATERNO SUBSTITUTIVO PARA ANIMAIS REJEITADOS, ÓRFÃOS OU ABANDODOS:

http://peludosefofos.blogspot.com.br/2011/12/faca-vc-mesmo-leite-para-filhotinhos.html  



Posição correta para amamentar um animal

  AVISO NOVAS REGRAS, LEIA AQUI ANTES DE COMENTAR :

Leitores e amigos, precisei alterar as opções dos comentários, a partir de agora eles serão moderados devido ao desrespeito das pessoas com os animais.Este blog é serio e ama os animais, a intenção é informar e ajudar, não apoiamos de forma alguma qualquer forma de abuso e exploração de coelhos (ou quaisquer outros animais), pessoas com intuito de criações para abates não são bem vindas aqui NUNCA.


SE VOCÊ AINDA FICOU COM ALGUMA DUVIDA RELACIONADA A GESTAÇÃO, PROCURE LER NOS COMENTÁRIOS POIS TEM MUITAS DUVIDAS JÁ RESPONDIDAS, SE FOR PERGUNTAR POR FAVOR, ME EXPLIQUE A SITUAÇÃO EM DETALHES, POIS TAMBÉM SOU COMPLETAMENTE CONTRA A PESSOAS QUE DEIXAM A COELHA PEGAR CRIA O TEMPO TODO E PIOR, SEM A MENOR RESPONSABILIDADE OU CUIDADO.POR TANTO PEÇO QUE NÃO ME MANDEM NENHUMA PERGUNTA DO TIPO: "AIIII MINHA COELHA FICA SOLTA NO QUINTAL, ELA FEZ UM BURACO E OS FILHOTES MORREM LA DENTRO, O QUE EU FAÇO?, AI ESTOU TÃO TRISTE, PQ ISSO SÓ ACONTECE COMIGO?"  OU ENTÃO, "AIIII NÃO ENTENDO MINHA COELHA DÁ CRIA NO MATO (CHUVA, AO AR LIVRE, SOLTA E LARGADA, SEM NINHO..)  E OS FILHOTES MORREM.. PQ SERÁ?" BOM PESSOAL, É ISSO, O RECADO NÃO É PARA TODOS, DE FORMA ALGUMA, A INTENÇÃO DO BLOG É AJUDAR PESSOAS QUE REALMENTE AMAM OS COELHINHOS... E TRATAM COM TODO CUIDADO QUE MERECEM !!!




CURTIR A PAGINA NO BLOG NO FACEBOOK AQUI: CLIQUE AQUI











 

65 comentários:

  1. RECADO/AVISO: O POST ORIGINAL QUE TINHA MUITOS COMENTARIOS FOI EXCLUIDO POR UM ERRO DO SISTEMA !!! SE ALGUM LINK NÃO FUNCIONAR AVISEM !!!
    SIMONE.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone!
    A coelha so cava toca se estiver prenha ou não
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre !!! tem coelhas que nem tem contato com macho e chegam até montar ninho e tirar pelos.
      Como se fosse uma gravidez psicológica mesmo.

      Excluir
    2. Ah sim a minha ja teve filhotes, muito obrigado por estar sempre me ajudando!!!

      Excluir
    3. Oi minha coelha teve filhotes e assim que eu tirei o macho perto dela, ela fechou o buraco onde os filhotes está o que devo fazer?

      Excluir
    4. Minha coelha parece estar prenha .Faz 8 dias que coloque ela com o macho, já tem como saber se ela está prenha ?

      Excluir
  3. Rs! eu fico observando o casalzinho de fuzzy lop que tenho aqui em casa e me perco nas travessuras.
    ele sobe no sofá escondesse atrás da cortina e fica na janela e quando procuro ele sai com aquelas orelhas fartas,e ela sobe também e vai ao encontro dele e dá algumas lambidas nele tipo demonstrando carinho.
    Que animaiszinhos fofos ,e quando vou dormir sobem na cama e dormem também,kkkk que lindos que fofos eu amo meus animaiszinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola a minha coelha deu cria de 7 filhotes mais ainda tem filhotes dentro dela pq da pra ver eles se mechendo...queria saber se existem casos assim.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como em qualquer gestação de qualquer espécie, podem ocorrer problemas.... para mim é caso de procurar veterinário com urgência!!! pois se ficar algum filhote dentro, ela certamente irá morrer

      Excluir
    2. Muito obrigada!

      Excluir
  5. Olá, boa tarde! Há cinco dias cruzei minha coelha pela primeira vez. No entanto, durante a manhã percebi que ela havia excretado um líquido avermelhado. Ela está aparentemente normal, mas estou em dúvida se esse líquido indica um aborto. Poderia me esclarecer a dúvida, me auxiliando quanto ao manejo com ela durante esse período de prenhes ou pós-aborto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc verificou se não é urina? procure aqui no blog um post q falo sobre urina e as cores.... mas se tem essa possibilidade de aborto, é melhor correr para um veterinário....pois se ela tiver com filhotes mortos na barriga, ela poderá morrer também, só um profissional poderá examinar ela ou talvez pedir um ultrassom

      Excluir
    2. Não encontrei nada no site que fala sobre urina e as cores...

      Excluir
    3. leia aqui http://peludosefofos.blogspot.com.br/2011/12/urina-do-coelho.html

      Excluir
  6. Ola! Como posso saber se minha coelha esta prenha, eu a ganhei e acho que ela está prenha, como posso saber disso? E da pra saber com quantos dias ela esta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como saber. Não recomendo que fique apalpando pois pode levar os filhotes a óbito (caso esteja com cria) fique de olho nela e mantenha ela segura e muito bem alimentada. Procure orientação veterinária caso tenha outra duvidas ou ache que ela está doente.

      Excluir
    2. Minha coelha não quer comer mais sera que é porque ela esta perto de dar cria? Ela não para quieta.

      Excluir
  7. Olá eu fico em dúvida se minha coelha tá prenha ela tem contato com o macho e eu estava desconfiada q a barriga dela tá grande e as mama dela estão grande sei lá ela começou a cava hoje depois de quantos dias ela pode já ter cria ela cavou dois buracos

    ResponderExcluir
  8. Olá eu fico em dúvida se minha coelha tá prenha ela tem contato com o macho e eu estava desconfiada q a barriga dela tá grande e as mama dela estão grande sei lá ela começou a cava hoje depois de quantos dias ela pode já ter cria ela cavou dois buracos

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha coelha esta levando um tanto de lixo e sacola para tras do meu fugao, ela esta p dar cria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver coelho macho junto com a fêmea, provavelmente. Neste caso, separe e mesmo depois que a coelha parir, mantenha separados,pois ela poderá pegar uma nova cria. É muito perigoso pegar uma cria atrás da outra, a coelha fica fraca e pode morrer.

      Excluir
  10. com quantos dias ja pode tirar um dos coelhinos da mae para dar para outra pessoa ??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu recomendo o desmame com 40 a 45 dias, algumas pessoas tiram com 35 dias,porem de qualquer forma o coelhinho precisa estar comendo sozinho e bebendo sozinho.... e nesta fase estão super frágeis ainda pois são bebezinhos, na hora de doar eles, lembre se de orientar o adotante que até 90 dias, os cuidados precisam ser redobrados, nada de deixa-los fora de casa e em locais perigosos.

      Excluir
  11. minha coelha fes um buraco mais e acho que ela ja pariu mais nao da pra ver nem tocar, e se morrer algum como vou saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, dê um jeito de tirar todos os coelhos deste lugar e coloque eles em um local seguro, aquecido (por exemplo dentro do banheiro) coloque os filhotes dentro de uma caixa forrada com algo (tecido por exemplo) em uma altura que a mãe consiga entrar e sair. Quando os filhotes tiverem com uns 15 dias diminua a abertura para que os filhotes comessem a sair para comer a ração e beber agua, mas vão continuar mamando. De imediato tire os coelhinhos do local.Lembrando que a terra pode desmoronar e mata-los, o frio também é fatal para coelhinhos recém nascidos e outros animais poderão ataca-los. Utilize luvas para manusear os filhotes, pois se ficarem com cheiro a mãe vai rejeitar. Boa sorte

      Excluir
  12. Me ajuda? Minha coelha esta gravida e prestes a te los e nao sei como lhe devo pegar pois tenho de amanhar casinha dos filhotes e com 6 meses tiro da mae? Olhe me dei dicas sobre isso e o que devo dar á minha coelha dei salsa faz mal?? Obrigado espero resposta sua URGENTEMETE!! por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo leia este post completo, tem todas as informações necessárias, coelhos mamam no máximo até 45 dias. Se for manusear nos filhotes recém nascidos coloque uma sacola não mão para não deixar nenhum cheiro nos filhotes

      Excluir
  13. Ola minha coelha esta prenha esta muito tristinha nao quer comer e esta deitada desde cedo esta com a barriga enorme!
    Será que ela ja vai parir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, prepare um cantinho confortável e seguro para ela, fique de olho e qualquer coisa procure orientação veterinária .

      Excluir
  14. E minha 2 coelha esta 1 delas nao aceita a casinha pra parir prefere parir no chão puro mas quando solto ela,ela cava.,cava,cava,cava desesperadamente nao sei oq faço pq nao queria q ela parise na toca e sim na cassinha! Alguem pode me ajudar?
    Como fazer ela parir na incubadora que coloquei e nao no chao da cassinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe ela criar em tocas de terra, se ela tiver relutante em ir para um local não segure, coloque ela no seu banheiro e deixe uma caixinha de papelão com pano la, caso ela crie no chão, coloque uma sacola na mão e pegue os filhotes e coloque dentro da caixinha, numa altura que a coelha consiga entrar, mas os bebes ainda não consigam, eles só começam a sair do ninho com 15 dias mais ou menos para procurar comida e agua da mãe coelha, Lembre-se de manusear com sacola ou luvas nas mãos, sempre sem nenhum cheiro, pois caso contrario a mãe rejeita eles depois.

      Excluir
  15. Minha coelha fez o ninho com 28 dias de gestaçao hj ela ja esta com 31 dia de gestaçao e ainda nem sinal de trabalho de parto...
    E ela começou a comer o mato q ela usou como ninho...
    (ela e presa em casinha nao falta agua e nem comida)
    Me falarão q se ela parir na casinha ela come a cria pq esta pressa sera e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer sim por se sentir estressada. Deixe ela solta nem que seja num banheiro

      Excluir
    2. Apesar dos criadores dizerem o contrario, coelhos odeiam ficar preso

      Excluir
  16. Olá, tenho um casal de coelhos e acho que a coelha está perto de parir,já separei ela do macho e fiz um ninho, mas ela tira todos os panos do ninho , e ela está mto agitada oq eu faço para acalmá-la e n n deixar ela tirar os panos do ninho??

    ResponderExcluir
  17. Oi minha coelha era super docil mas de uma semana pra cá ela tah mais arisca e esta fazendo um som estranho cada vez q chego perto ou passo ah mão na barriga dela e o pelo dela esta caindo.Oq ela tem ?? Ela esteve em contato cmm o macho será q ela esta gravida??

    ResponderExcluir
  18. Ola.Tenho 2 coelhos mini lop que me venderam Como machos.Sempre ficaram juntos pq apesar de um montar no outro (o q nao compreendia ja que os dois montavam) num geral se davam bem.Separei a pouco tempo pq um deles estava machucando o outro.Ontem um dos coelhos deu cria a 3 filhotes, dentro da gaiola...nem imaginava q ima era femea.Porem só vi qnd fui alimenta-Los.2 filhotes estacam mortos e a Mae tb.Hoje, tarde demais sei q ima era femea...estavam em gaiolas separadas a uns dias..como faco para alimentar o folhote sobrevivente?pot favor me ajude?

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito mesmo de tudo mais quer fazer uma pergunta minha coelhinha pariu 7 filhotes logo após 2 horas após parto o macho cruzou com ela depois disso umas meia hora depois ela mijou sangue é normal? Por favor me ajudem estou preocupada

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito mesmo de tudo mais quer fazer uma pergunta minha coelhinha pariu 7 filhotes logo após 2 horas após parto o macho cruzou com ela depois disso umas meia hora depois ela mijou sangue é normal? Por favor me ajudem estou preocupada

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Cruzei a minha coelha pela primeira vez a um mês atrás.
    Ela tem 9 meses e está saudável.
    Começou a fazer o ninho a 2 dias e hoje tinha uma cria morta no banheiro.
    Pq é que ela não fez o parto no ninho? Pq é que a cria nasceu morta?
    É normal nascer só uma cria? Ou vai ter mais?
    Eu sempre cuidei muito bem dela, o que se passou? Alguém me ajude :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coelhas são péssimas mães de primeira viagem. É normal perder a primeira cria. Mas não deixe que ela cruze no próximo mês, espere ela se recuperar. Se pretende cruzar novamente, troque a ração para ração de filhote. Os veterinários recimendam a ração da nutrópica.

      Excluir
  22. oi meu nome é carol , minha coelha teve dois filhotes embaixo da minha cama pois eu estava no momento e nao sabia q ela estava prenha e por isso os dois filhotes morrerao e eu enterrei,mas ela fica procurando eles , sera que é bom deixar ela tirar outra cria ?

    ResponderExcluir
  23. oi meu nome é carol , minha coelha teve dois filhotes embaixo da minha cama pois eu estava no momento e nao sabia q ela estava prenha e por isso os dois filhotes morrerao e eu enterrei,mas ela fica procurando eles , sera que é bom deixar ela tirar outra cria ?

    ResponderExcluir
  24. Olá bom dia, eu tenho uma coelhinha ela pariu a 3 dias, eu amo coelhinhos é a primeira cria dela, ela pariu no meu quintal depois de uma chuva foram 4 filhotes nós resgatamos eles e coloquei em um ninho dentro da gaiola com papelão e os pêlos que ela arrancou para aquecer seus filhotes. Um filhote morreu na segunda noite.estou bastante preocupada com eles não sei se estão bem amamentados eu coloquei eles para mamar na mãe deles nem estou conseguindo dormir direito preocupada com a saúde dos filhotes. Agora A coelhinha começou a arrancar pêlos novamente. Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  25. Oi,Tudo bem? vc esta me ajudando muito tenho 2 coelhos (macho e femea) dei eles pra uma mulher que da muito carinho e amor pra eles a femea esta gravida ela já tem ninho (sem pelos) um lugar tranquilo para ter os filhotes ela é muito brava n deixa ngm chegar perto nem toca nela (so acaricia a cabeça) já passou um mês que ela esta gravida e ela ainda n teve os filhotes devo espera mais um pouco ela esta batendo muito no macho n deixa ele chega perto dela e quantos filhotes ela vai ter? (e a 1 gravidez dela) como fazer ela coloca pelos no ninho que nois fizemos obg bjs amo amo amo animais ainda mais coelhos do muito amor e carinho ate chorei quando minha mae queria dar pra ela.

    ResponderExcluir
  26. Li tudo hoje, muito obrigado, vai me ajudar muito a cuidar dos meus coelhos, principalmente da Lara, (coelhinha), ganhei hoje de presente do meu esposo! Sou louca por coelhos,já tive um, mais infelizmente quando eu fui a maternidade dá a luz a minha filha, não cuidaram dele direito e um cachorro o matou. Chorei muito e sempre pedia um casal do meu esposo, e hoje ele me presenteou! Ah,ah,ah, estou muito feliz!.

    ResponderExcluir
  27. Olá minha coelha deu cria pela primeira vez ontem tenho medo que ela mate os filhotes sera que tem algum perigo? Quando ela da cria nascem todos de uma vez ou tem algum intervalo? Pois nasceram dois ontem e ela ainda sangra não sei se ainda tem filhote ou se ela está com algum problema estou com medo de algo acontecer com ela estou dando ração e cenoura a ela tem algo mais que é pra dar? Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  28. Olá, Simone eu adotei dois coelhos da mesma ninhada que sofriam de maus tratos (um está com os pêlos arrancados do corpo e outro está sem o rabo que pelo que parece foi arrancado a força) gostaria de dicas de como posso realizar os cuidados com eles... estão bem abatidos, tristes e não deixam ninguém chegar perto, eles fogem da gente... não vou poder leva-los no veterinário imediatamente porque a consulta é muito cara aqui na minha cidade! O que você me aconselha?

    ResponderExcluir
  29. Oi nasceram os filhotes da minha coelha e reparei q ela ta dando pouca mama pra eles pq sempre q eles vão pra debaixo dela ela si afasta! Eles ja comem repolho e outras folgas eu ja posso separar eles da mãe ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não eles devem estar entrando no processo de desmame

      Excluir
  30. Adorei esse saite, muito ótimo ������������

    ResponderExcluir
  31. Gente me ajudem, minha coelha deu filhotes e assim que tirei o macho ela tampou o buraco onde os filhotes estão, oque devo fazer?, o buraco e meio aberto por fora da pra ver os coelhinhos, mais eu não sei se ela ta dando mama os filhotes, e o buraco deixo feixado mesmo?

    ResponderExcluir
  32. Boa noite tenho dois Coelhinhos Juju e Joca, estou preocupada porq minha coelha começou a cavar um buraco no meu quintal ñ sei se ela está grávida, o Coelho tbem ajuda ela a cavar o buraco. Já tem uns 5 dias agora ela fechou o buraco e as vezes abre e fecha novamente será q ela vai ter cria,por favor me responda estou preocupada porq li em alguns comentários que ñ é bom ter filhotes no buraco .

    ResponderExcluir
  33. Boa noite tenho dois Coelhinhos Juju e Joca, estou preocupada porq minha coelha começou a cavar um buraco no meu quintal ñ sei se ela está grávida, o Coelho tbem ajuda ela a cavar o buraco. Já tem uns 5 dias agora ela fechou o buraco e as vezes abre e fecha novamente será q ela vai ter cria,por favor me responda estou preocupada porq li em alguns comentários que ñ é bom ter filhotes no buraco .

    ResponderExcluir
  34. Como fazer para ingeniza um ninho depois do sete dia

    ResponderExcluir
  35. Boa noite,tenho três mini coelhos de raça diferente eram para ser femeas mas descobri que o menor da raça nerthelan cruzou com a lion,ela pode ter pego cria,mesmo ele sendo tão pequeno?

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, tenho uma coelhinha siamesa, deixei ela com um Coelho macho por mais de uma semana, eu vi eles manterem cópula por várias vezes... desde o dia 09/06 mas até hoje 12/07 e nada de filhotinhos.
    Tenho uma dúvida: ela deixa o coelho cruzar e até cair pra traz sem estar nocil...???
    😕😕😕

    ResponderExcluir
  37. Oi. A minha coelha cruzou faz uns 28 dias e não sei se ela está prenha. Ela está agressiva, e não deixa eu mexer na casinha dela. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  38. Oi. A minha coelha cruzou faz uns 28 dias e não sei se ela está prenha. Ela está agressiva, e não deixa eu mexer na casinha dela. O que eu faço?

    ResponderExcluir