sábado, 19 de maio de 2012

Dicas de Como tirar Manchas de Xixi de Coelho + Video Legal !!


  

Nós que temos coelhinhos as vezes passamos por um problema bem chatinho, a urina deles as vezes acaba manchando o piso, os potinhos de comida , a bandeja de dejetos e outras coisas...
Eu usava aqui em casa um comedouro que na verdade não é um comedouro ( rsrs) deixa eu explicar melhor, um tempo atrás eu estava no supermercado e vi um desses potes de barro que usam geralmente para feijoada e comprei pq tava muito baratinho $$ (kkk)... ele tem uma superfície mais lisinha do que o pote de barro convencional para animais ... depois de pouco tempo esse potinho ficou muito feio...rs... cheio de manchas brancas de xixi do coelho... sabe quando o coelho faz aquele xixi rodando em volta? e suja tudo o que vê pela frente? pois é... foi numa dessas ocasiões que o pote ficou sujo.. eu tentei limpar com agua ... mas foi em vão.... tentei limpar com agua e sabão.. também foi em vão...
dai apelei para o vinagre... o resultado não foi tão bom também e achei que o pote ficou com cheiro de vinagre :( eu não gosto muito de usar vinagre !!!
até que resolvi usar LIMÃO...... e ficou P-E-R-F-E-I-T-O !!! \o/ limpou totalmente !!!

Como limpar ?

                                            Pegue o limão e corte ele desta forma:
 
corte na metade ou metade da metade e esfregue com força no local como se o próprio limão fosse uma esponja...
Vocês vão perceber que o caldo vai saindo e eliminando as manchas !!! (só não vai sair no sol com as mãos sujas de limão heim !!!) Depois finalize com agua e se ainda sobrar algumas manchas, é só pegar outro pedaço de limão e continuar a limpeza !!
Comigo deu super certo !!!! o potinho realmente ficou super limpo e o melhor sem cheiro nenhum !!

Outra dica de produto de limpeza que é muito bom ( não para usar no pote ) rs...  para limpar ambientes, chão, canil e etc... é o produto Herbalvet (marca Ourofino)... eu nunca usei...porem ouço e leio muitos elogios deste produto..... olha o que o fabricante diz:




Indicações:
HERBALVET T.A. é indicado na desinfecção e desodorização de ambientes em geral, clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis, etc; e ainda em mesas de atendimento e cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, lâminas de tosa, aventais e outros materiais. HERBALVET T.A. possui ação bactericida, fungicida e viricida, não é corrosivo, não mancha tecidos e é altamente seguro.
Promete uma limpeza e tanto  !!! eu quero comprar !!!! ele é um pouco caro .. vem numa embalagem de 1 litro e custa em média 45,00 ele rende bastante pq segundo o fabricante vc usa ele diluído em agua:  - dilua Herbalvet na água, na dosagem de 1 ml do produto para 500 ml de água (para borrifador), ou então, 10 ml em 5 litros de água (para balde)



Gente vejam que coisa mais fofaaaa do mundo esses coelhinhos usando o banheirinho no próprio vaso sanitário... muito fofo né? rs ....


Então é isso ai, qualquer duvida é só deixar um comentário !!!!!

Beijão e até o próximo post ;)


Juntos é melhor !!!!

  Siga este blog : como? ali na parte superior do blog do lado direito no botão
( Participar deste site )


Curtir o blog aqui para saber de todas as atualizações:
https://www.facebook.com/pages/Blog-Peludos-e-Fofos/234093909992192






 
                                          REFLEXÃO E CAMPANHA DO DIA:

10 comentários:

  1. NOSSA!MUITOOO OBRIGADA!!!
    Da próxima vez que eu for limpar a gaiola do meu coelho vou usar no piso....
    Estava começando a me preocupar que nunca sai-se!!! kkk
    Espero que funcione! Essa manchas brancas são horríveis! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!Depois de umas 3 vezes que usei a mancha saiu!
      :D
      mais uma vez você me ajudou kkk
      e obrigada pela preocupação ;)

      Excluir
  2. como faço para tirara as manchas dos pelos dele...manchas de sujeira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um post q ensino como dar banho... se não sair com água, a melhor forma é tosar a parte do pelo.. ou deixar como está.... na duvida, procure um banho e tosa que tenham experiencia com coelhos e que deixem vc participar do banho caso vc prefira

      Excluir
  3. Muito obrigada pela dica! Por enquanto meu coelho Juninho ainda está morando em minha área de serviço e o piso é novo! Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica é deu super certo , saiu mesmo a mancha de urina .Muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica é deu super certo , saiu mesmo a mancha de urina .Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra tirar manchas de xixi de coelhos na parede? '-'
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Fiz agora.quantas vezes tem que fazer.pq meu piso ficou escuro pela acidez.

    ResponderExcluir