sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Faça vc mesmo: Tunel para seu Pet


 Como fazer um minhocão? (TUNEL TOCA)


Resolvi subir esse post pois muita gente gostou dessa ideia !!!


PS: Veja tb o post onde mostro fotos de leitores que fizeram o Tunel:
http://peludosefofos.blogspot.com.br/2011/12/fotos-de-amigos-que-fizeram-o-tunel.html



Tunel toca
Olá !!! Olha, esse brinquedo saiu meio do nada..  porque eu estava atrás de um minhocão para meus coelhos, só que achei muito caro, eu sabia que era só trabalho de gastar pq os coelhinhos adoram estragar tudo na hora, então resolvi colocar a cuca p/ funcionar... vou tentar explicar como fiz..   mais explicar não é a minha  especialidade.... tudo que eu usei eu tinha em casa, ou seja não gastei nadinha... nessas horas antes de seguir cada passo certinho, vale a pena usar a imaginação e fazer acontecer do seu jeito, eu apenas estou sugerindo !!!

Matériais que usei:
-caixa de papelão grande
- rolo de durex daqueles grosso
-Tecido
-Fio de malha

VARIAÇÕES DE MATERIAIS:
- Cola quente
- Papel
e o que mais sua imaginação permitir ;)
 CUIDADO: esconda bem o durex p/ nossos coelhinhos não encontrar e acabar comendo...

Por isso deve ser bem forrado a parte da carcaça do tunel

 

OBS: ESSE TUNEL TEM DIVERSAS FORMAS DE SER FEITO !! HA MUITAS VARIAÇÕES !!! USEM OS MATERIAS QUE MAIS LHE AGRADAM !!! NO MEU CASO USEI ESSES, PQ TINHA ESSES... A PARTE IMPORTANTE SOMENTE É O ESQUELETO DA PEÇA !!! QUE É FEITA DE PAPELÃO  E FITA ADESIVA !!!

 

  

  Abre e desmonta a caixa de papelão, começa a enrolar deixando o mais arredondado possível, a cada voltar passar o durex

 

 

 

 

 

  Depois de terminado o processo de enrolar , reforçar a peça toda com o durex de dentro p/ fora e fazer voltas por fora, reforçar bem...  p/ ficar bem firme.Depois disso encapar com o tecido grande começando por dentro até chegar p/ fora, amarrar bem fazendo furinhos, passar o fio puxando bem pela peça toda.Depois disso, finalizar com o ultimo encape só p/ lado de fora, que é feito com o tecido menor, amarra com o fio e faz como quiser como ou sem laços, com quantas voltas vc achar necessário, sempre tomando cuidado com o material que vai usar, levando-se em conta que seu bichinho pode comer...  então não usar pequenas demais ou deixar durex a mostra.











 Own meu filho Fred me ajudou !!! rsrs... que lindo !!!!
Feito !!!





                                         " Bryan Em Memoria "


Agora é so presentiar seu bebezinho, de inicio pode ser que ele não entre, por receio ele tende a conhecer antes de entrar...
Qualquer duvida, pode perguntar a vontade


Fonte: Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Todos créditos By Peludos e Fofos (Simone Arantes) Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


PS:Se vc quizer ver seu tunel aqui, é só enviar a foto p/ mim no e-mail peludosefofos@hotmail.com 

Beijooo


7 comentários:

  1. Simone,eu tenho uma coelhinha (a Sunny),e ela anda espirrando muito,ela está doente?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar gripada ou resfriada !!!!! melhor vc levar ela num vet , p/ ele dar uma olhada!!! e caso ela fique em local muito ventilado, coloque ele num lugar mais quentinho e protegido !!!! espero que ela melhore !!!!! :D

      Excluir
  2. Oi Simone , adorei o seu blog, estou adquirindo um coelhinho agora da raça hotot e adorei esse túnel, mas fiquei com uma duvida ele é vazado dos dois lados ou um lado é fechado?
    Eu percebi também que você não gosta de colocar em gaiola, mas eu não tive opção pois a família só chega em casa no fim da tarde então é esse horário que tiramos ele de dentro da gaiola eu gostaria de aber se posso colocar aquele cobertosinho de bebezinho dentro da gaiola ... dentro da toca dele, porque alem da gaiola vou colocar uma casinha toca de madeira ...
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!! td bom? desculpe a demora, só pude responder agora !! o meu eu fiz vazado dos 2 lados sim !!! mas pode fazer da forma que vc preferir ^^ pode colocar cobertor sim.. só peço que fique atenta para ver se ele não vai comer o cobertor e tb observar sempre se não tem xixi no cobertor !!! ;)

      Excluir
  3. Simone, posta um vídeo! Eu não entendi bem a forma que foi feita acompanhando as fotos. Queria muito fazer para os meus...

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone,fiz uma toca p a coelha da minha sobrinha , ficou linda..obg pelas dicas

    ResponderExcluir