segunda-feira, 15 de julho de 2013

Faça vc mesmo: Transporte para cães e gatos econômica





Mais uma linda ideia ecologicamente correta, hoje uma dica super especial e econômica, eu mesma já tive que comprar uma caixa de transporte grandona para meu rottweiler, custou quase 400,00 :o um absurdo de caro e a pior parte, não durou nada...  ficou toda rachada com menos de 1 ano de uso (usando poucas vezes no ano) resultado, precisei reformar ela todinha com placas madeira e placas de metal, ficou pesada e caríssima, que pena q eu não conhecia essa ideia.... 

Ideia muito boa também para protetores e abrigos !!
Vamos la?






A criativa caixa de transporte é obra do artista popular Clair Soares, que tem uma pequena oficina em casa onde cria as mais variadas peças utilitárias reaproveitando materiais.

Para criar suas obras e a própria caixa de transporte, Clair buscou a matéria-prima entre objetos garimpados em ferros-velhos e que também podem ser encontrados entre as velharias no porão ou no quartinho da bagunça e reaproveitados ao invés de ir para o lixo. Uma questão de economia e reciclagem, totalmente em sintonia com os tempos atuais. Então vamos à receita para que você também possa construir a sua caixinha personalizada para transportar seus pets.

O corpo é um pequeno barril de plástico usado para transportar substâncias industriais. A preparação para virar caixa de transporte de animais começa por uma boa lavagem para retirar quaisquer resíduos de produtos antes acondicionados no vasilhame e que poderiam fazer mal aos animais. Em seguida, são feitos vários furos com o auxílio de uma serra-copo, encontrada em shoppings populares, para que caixa fique bastante ventilada para transportar os bichinhos sem sufocá-los e arriscar suas vidas. Tem ainda os pezinhos de madeira fixados para dar estabilidade à caixa.

Uma alça de poliéster ou fita de aço, com uma chapa pelo lado de dentro, é parafusada no centro superior externo do barril. A dica é revestir a alça com um pedaço de mangueira ou outro tipo de material para não machucar a mão de quem for carregar a caixa.
Na tampa também são feitos furos apenas para garantir a boa ventilação, sem que o tamanho seja grande o suficiente para que o animal consiga passar e cair ou fugir.
Pronto! Caixa de transporte feita, você economizou um bom dinheirinho que pode ser empregado para melhorar a qualidade de vida do seu amigo de quatro patas, na compra de medicamentos, no pagamento da clinica ou das vacinas.

Fonte: Via: Anjos de 4 patas- Proteção e Bem estar animal facebook



Adorei a ideia, parabéns pela criatividade Clair :)





                           AVISO:



Para ficar ligadinho em tudo que está acontecendo, curta a fan page do Blog clicando logo abaixo:
Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário