terça-feira, 26 de junho de 2012

Faça vc mesmo: Transporte de Bolsa




Olá pessoal... demorou um pouco mais voltei :D 
Hoje vim compartilhar com vcs uma ideia fantástica !!!!
Um transportinho feito com aquela bolsa velha que vc não usa mais !!!!!
Quem me acompanha desde o tempo do orkut vai lembrar que eu comprei um transportinho desse tipo quando fosse necessário transportar os coelhinhos!!!
Para quem ainda não viu é esse aqui:

Legal né? essa cortina foi eu que coloquei para decorar !!!! Se eu já conhecesse esse tutorial não teria gastado com essa bolsa né !?  esse tipo de transporte é ideal para animais leve ... como coelhos... gatos... porquinhos da india....  calopsitas.... e cães pequenos...

Vamos ao Tutorial??
 
Qual mulher não tem encostada no armário aquela bolsa esperando voltar a moda ou simplesmente aquela que você gosta tanto mas não sabe porque nunca usa ? Esta ideia é uma ótima sugestão para  abrir espaço no guardas roupa e resolver um problema de transporte do seu peludinho.
Com um alicate de ponta, tela de galinheiro ou outra da sua escolha (pode ser inclusive de outro material diferente do metal caso seu bichinho seja tranquilo) ( pitacos: eu acho que aquelas telas aramadas ficam ótimas como gradinha) e lacres de mala (ou arame ou qualquer coisa que fixe com segurança a tela na bolsa. Material para acabamento (pode ser lã sintética como na foto ou qualquer outro de sua preferencia). E tecido para forrar a bolsa (neste caso foi usada a lã sintética mas você pode usar outro portanto que seja de fácil limpeza e resistente.)
 
Passo a Passo


1- Recorte a tela do tamanho adequado a bolsa



Coloque a tela em cima de sua bolsa / mochila e marque cerca de 1 dedo para você fazer o buraco onde irá prender a tela. Então se lembre que a “janela” deixada será um dedo menor de cada lado que cortou.


2- Faça o recorte na bolsa e os furos onde fixará a tela com os lacres ou arame


 
Agora que você tem a sua bolsa marcada é hora de cortar o buraco. Eu recomendo fazer o seu primeiro furo no meio de onde você se orientará para cortar. Você pode fazer esse buraco, deslizando a tesoura até a base para fazer o corte.   Não faça um grande corte! Corte apenas o suficiente para fazer um buraco pequeno que você pode caber uma tesoura de volta para cortar ao longo de suas linhas.

3- Fixe a tela a bolsa com vários lacres para que fique bem seguro 



 


4- Dando o acabamento: 


Recorte o acabamento escolhido em 4 tiras.(dependendo do material da bolsa e do acabamento, se informe na loja de artesanato qual a melhor cola para o material escolhido,ou use um cordão resistente para fixar)(recomendo que mesmo optando pela cola,reforce o acabamento prendendo com um cordão nas extremidades. Mesmo nesse item você pode usar da criatividade arrematando com laços ;D)

 
                                       5- O forro

 
Para deixar mais aconchegante e cobrir os lacres,recorte um tecido como forro. Ele pode ser fixado a bolsa com cola ou se preferir pode  usar o velcro para que possa remove-lo caso precise lavar


 6-Caso queira fazer de sua bolsa uma mochila de costas,você pode fixar as alças baseado no mesmo princípio que usou para a tela...

 
Vale lembrar que o resultado final irá sempre depender do tipo e material da bolsa ou mochila utilizada para transformação

http://www.instructables.com/id/DIY-Recycled-Small-Pet-Backpack/

que você pode visitar e tirar dúvidas
SEJA GENTIL PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/) 

Fonte:
http://dicaspeludas.blogspot.com.br/2012/06/faca-uma-caixa-de-transporte-com-aquela.html
 

 
 Gostaram? eu sinceramente AMEI !!!!!!! o transporte do tutorial ficou mais seguro e confortável que o meu comprado !!!!  agora vcs ja sabem como fazer um super transporte gastando pooouco!!! ;)
Beijos e até o proximo post ;)


Juntos é melhor !!!!

  Siga este blog : como? ali na parte superior do blog do lado direito no botão
( Participar deste site )

Facebook Peludos e Fofos: 
https://www.facebook.com/peludosefofos

Fan Page do Blog :
https://www.facebook.com/pages/Blog-Peludos-e-Fofos/234093909992192

E-mail para duvidas , elogios e sugestões !!!!
peludosefofos@hotmail.com



Reflexão e Campanha do Dia:

 



7 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei muito da preimeira, meus bichinhos de estimacao sao coelhos tb. estou procurando modelos de bolsas, quando sair levar, as vezes carrego um deles mas no colo, mais agora estar frio....Sua ideia fantastica de usar uma bolsa velha. Bj.

      Excluir
    2. Gostei muito da preimeira, meus bichinhos de estimacao sao coelhos tb. estou procurando modelos de bolsas, quando sair levar, as vezes carrego um deles mas no colo, mais agora estar frio....Sua ideia fantastica de usar uma bolsa velha. Bj.

      Excluir
  2. Olá ! Boa noite. Quando você saiu com seu coelhinho como ele fez necessidades ?
    E como limpou? (Se o caso for esse)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for uma viagem longa, utilize transportes de plásticos... desses para cães e gatos.... se for um passeio rápido, leve uma coleira e guia para o coelho poder descer no chão.....se sujar, lave normalmente.

      Excluir