sábado, 28 de abril de 2012

Tipos de banheiros - Parte 2



  Olá !!! hoje estou aqui com a segunda parte do post ;)
vou mostrar alguns tipos de banheiros que podem ser usados nesse processo de
treinar o coelho a fazer xixi no lugar certo....





Este banheiro é tipo uma bandeja alta com uma tela em cima para que o coelho não pise nos dejetos.....   é ótima !!!!



Nesta foto observamos um modelo muito interessante de canto !!! é um banheiro pequeno e sem grades para proteção e com a parte de traz maior para que o xixi não espirre para fora.. esse modelo exige mais higiene.. é preciso limpar pelo menos 1 x ao dia.. na foto podemos observar tb que eles utilizam um granulado ( desses para gatos) parece ração mais não é...  já que estamos falando sobre isso, uma boa alternativa para quem optar por usar banheiros sem gradinhas é usar granulados ou areia para gatos.. pq absorve todo liquido...  mesmo assim precisa trocar todo dia... meu namorado uso granulado da marca pipi cat já faz uns 3 anos.. nunca deu nenhum tipo de alergia nos coelhos dele e nem feriu as patas...



Tem esse outro modelo com gradinha e essa parte de traz altinha tb.. esse modelo é perfeito !!!
porem pelo que sei não vende no Brasil !!!!!! uma pena né !!!??




Esse modelo tb é uma bandeja bem grande , porem não gostei da forração.... me parece feno.. eles vão acabar usando de banheiro e podem até comer algumas vezes o feno sujo.. isso não é legal !!!



Oliver lindooo !!! com um banheirinho perfeito tb !!! bom, amanhã vou explicar no post faça vc mesmo como a mamãe do oliver adaptou essa bandeja !!!!




Esse modelo é o que eu atualmente uso.. é aquelas masseiras que vende em casa de construção.. é bem barato... eu gosto desse modelo pois é grande e alto...  eu adaptei com tela em cima!!!
Meu namorado tb usa esse tipo de banheiro.. ele usa sem tela, com granulado para gatos... limpando todos os dias... tb da certo !!


Essas bandejas para gatos tb da certo... amanhã vou dar algumas dicas de como adaptar e colocar tela em cima....




Tem esse modelinho tb.. que são os sanitários caninos.. eu nunca usei... uma amiga minha já usou para a coelha dela e disse que deu super certo....

                                        Funciona assim....  muito fofo né !?



Bom gente... então é isso.....  amanhã eu volto com a terceira e ultima parte do post !!!!!
ficou com alguma duvida??  comenta ;)

Beijos a todos e Boa noite !!!!


24 comentários:

  1. Muito legal!
    Uso areia de gato, na bandeja higiênica de gato com uma tela adaptada para não ter contado com seus dejetos e limpo todos os dias... futuramente penso em comprar uma já com tela.
    Beijos e sucesso para o blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro adaptar as coisas!!!! agente sempre da um jeitinho mesmo para ficar legal :D tem algumas bandejas que ja vem com a telinha.. mais mesmo assim tem que adaptar pq são banheirinhos para gatos... Obrigada pelo comentário .. volte sempre e sucesso para vc tb ;)

      Excluir
    2. Obrigada e boa noite.
      Ah, foi mal.. esqueci de falar...é a Ella de novo...kkk
      Ate garotas!

      Excluir
  2. oiii amiga, excelente esse post!! pra juju eu ja usei uma caixinha com tela e forraçao de areia sanitaria de gato, deu super certo! agora estou usando uma bandeja maior com forraçao de serragem, tbm da muito certo!! uma pena q no brasil nao vendem aqueles banheirinhos de canto com gradinha, aquele eh o modelo ideal mesmo.. bjoss amiga!!!! ieda (da juju).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga linda !!!! aiii que saudades da Jujuuu *-* eu tb uso serragem nos banheirinhos... aii nem me fale... os pets shops deveriam trazer esse banheirinhos para o Brasil !!! são lindos e ótimos !!!! Beijos amiga (para vc e p/ jujuzinha)

      Excluir
  3. olha aodrei suas dicas de como educar os coelhos, tenho de quase dois meses, chamado chaminho, qd comprei esqueci de perguntar o sexo dele..rs mas ta valendo...ele ou ela...rs está fazendo literalmente o banheiro da casa de seu banheiro tb, o problema é que ele faz em varios cantos do banheiro no chão como a urina deles são muito fortes as vezes nem lavando sai, já usei vinagre pq dizem que é bom para tirar o cheiro e evitar que ele faça denovo no mesmo lugar, bem não deu muito certo, minha duvida é se agora de depois quase quase um mes comigo(comprei ele com 1 mes)se eu fizer isso ele vai se adptar..será? ele só faz no banheiro e na lavanderia, onde deixo jornal.Outra duvida minha é qd vc diz limpar sempre, tenho que trocar aquela areia ou serragem sempre? vou optar pela areia,e onde compro tb? posso só fazer uma limpeza superficial ja que a urina vai penetrar na areia, desculpa o texto é pq sou nova nesse ramo de coelhos, mas ja to amando o meu..fora isso que ele faz..rs..bjs espero sua ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe a demora em responder vc !!!! bom se for macho logo os testiculos vão descer e vc vai ver claramente eles la.. kkk... o ideal é limpar a bandeja todos os dias sim !!! se ele ficar em contato com a urina dele por mto tempo, vai acabar aparecendo ulcerações e feridas nas patinhas dele... se vc percebe q ele ta fazendo xixi em varios pontos seria legal se vc colocasse a bandeja em cima desse lugares eleitos por ele usar com banheiro... e ir tirando aos poucos.. tente limpar com limão puro nos lugares manchados.. e com alcool p/ desinfetar.. mais não deixe ele por perto qndo usar produtos fortes... areia para gatos... vendem em pet shop... fique atenta .. observe se ele não vai comer essa areia.. tem coelhos q são meio malukinhos.. é melhor previnir.. se tiver gradinha no banheiro vc não precisa limpar todos os dias.. fora o cheiro forte do xixi o maior problema mesmo é ele entrar em contato com o xixi dele.. e mesmo a areia sendo absorvente , no fim do dia eu acredito q ela fica meio molhada.. ah não ser q vc use uma camada bem grande da areia... não sei se vale a pena pq vai acabar cheirando ruim mto rapido.. e vc vai ter perdido uma grd qntidade da areia.... Bjo e boa sorte com ele.. ou ela? rs..

      Excluir
    2. bem até agora não vi nada, se ele e macho, pq ele tb não deixa olhar, não gosta de ficar de barriguinha pra baixo, mas obrigada pelas dicas, ele ta fazendo no banheiro mesmo, até que tentei colocar uma bandeija sem nada mesmo, vou tentar novamente com a gradinha, pra ele nao ter contado, ah ele tem costume de comer seu coco e beber o xixi é normal isso?o cocozinho eu vi que é normal mas o xixi...e ele tb ta roendo tudo menina, será que essa face vai passar de roedor, ou ele vai ser sempre assim, tenho que tirar tudo da vista dele, e quase perdi minha geladeira..rsrsrs, mas ele é lindo ainda mais qd da seus pulos. Ah agora ele ta dormindo bastante e as vezes faz bagunças principalmente a noite, mas de manhazinha..deve ser normal ele dormi assim né? outra coisa ele adora comer arroz e come muito couve, não é chegado em cenoura não apesar de ser coelho, dou razão tb,mas ele não muito chegado, obrigada por enquanto..qd descobrir o sexo eu te conto..kkk

      Excluir
    3. Daqui a um tempo já vai da p/ vc ter certeza se ele é macho ou não.... se ele não deixar vc virar ele, toque delicadamente com seus dedos... sobre comer coco é normal... o coelho tem um digestão muito rapida e as vezes não da tempo de absorver totamente as vitaminas de determinado alimento e eles acabam comendo o coco... mais não sempre... só as vezes mesmo... xixi? sinceramente não vou poder ajudar pq nunca vi tal comportamento... é meio estranho..... vou tentar pesquisar sobre isso, se eu encontrar algo faço um post sobre isso .... sobre roer tuuudoo..... apesar de coelhos não pertencerem ao grupo dos roedores (coelhos são lagomorfos) eles adoram roer tudo.. e isso é bem perigoso.. ele pode por exemplo tomar choque caso roa algum fio eletrico.. se eu fosse vc deixaria ele num canto da casa onde ele não estragasse nenhum objeto e tb não ficasse expostos aos perigos ... poderia ser uma area ... um banheirinho.. ou algum canto da sala.. vc mesmo pode fazer um cercado p/ ele.. ou delimitar uma area que vc prefira.... geralmente coelhos tem habitos noturnos mesmo... fazem mais bagunça a noite.. dormi bastante varia de animal p/ animal.. só é preocupante se ele se tornar apatico ou parar de se alimentar... ele adora arroz???? mais como assim? cru? arroz não é indicado para coelhos.. não sei bem os males q ele pode causar, só sei que não esta na lista dos alimentos liberados.. dê uma olhada n post sobre o que eles podem comer, tem aqui no blog.. quando descobrir o sexo me conta sim !! tô curiosa ja... kkk

      Excluir
  4. ei, é ele come arroz cozido mesmo, mas eu vi que ele pode comer em lista de alimentos para ele, ai nao sei se está certo.kkk, to achando que é uma menininha, parece nao ter saquinho como dizem, mas não tenho certeza.rs

    ResponderExcluir
  5. Oi boa tarde amei seu blog. Acabei de ganhar uma coelhinha, o nome dela e ximena, e ela faz coco e xixi em tudo o q e lugar principalmente nos meus sapatos. Me tira uma duvida como que eu vou fazer ela fazer coco e xixi no banheiro. Ou o granulado de gato estimula ela a fazer xixi sempre no mesmo lugar. Bjs e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ pois é, coelhos são assim mesmo!! mente quem diz q eles são 100% educados... isso varia mto de animal para animal !!! a minha luna por ex é porquinha até hj :/ e olha q ela ja tem 5 aninhos !!!! o bom é vc deixar ela num canto q seja só dela, como num cercado por ex... deixe o banheiro sempre limpo se possivel e sempre colocar esse banheiro nos focos que ela mais faz xixi e coco !!!

      Excluir
  6. Oi Simone eu tenho 2 coelhos, um macho e uma fêmea e eles ficam no quintal e não tem banheirinho para eles,você acha que devo colocar um?

    ResponderExcluir
  7. o meu banheiro e uma bandeijinha com serragem tem algum problema? n quero q meu coelho morra :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema Nicoly, só não deixe acumular sujeira... e sempre observe se não tem feridas nas patinhas do coelho... e caso a serragem que vc usa, tenha muito pó, eu aconselho a peneirar ;)

      Excluir
  8. Boa tarde, gostaria de saber onde posso comprar uma bandeja higienica com GRADE para o meu mini Coelho. Moro em Florianopolis e ate em SP eu ja procurei e nao encontrei. Pode me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurou na rede cobasi e Pet Center? tem um tipo de caixa para gatos chamada furba, eu nunca testei, mas talvez sirva para um coelho http://www.cobasi.com.br/-banheiro-furba-bandeja-moderna-stilber/p

      Excluir
  9. Oi Simone! Comprei um mini lop faz dois dias e eu mesma fiz a gaiola com tela de aramado ficou super legal. Mas tenho uma dúvida... Vi em vários sites q não pode usar areia de gatos... O q acha???? Estou usando e fikei com medo :/. Na gaiola do meu orelhudo não da p ele comer a areia pq a tela q separa a areia dele eh alta.


    O q acha???


    Bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone! Comprei um mini lop faz dois dias e eu mesma fiz a gaiola com tela de aramado ficou super legal. Mas tenho uma dúvida... Vi em vários sites q não pode usar areia de gatos... O q acha???? Estou usando e fikei com medo :/. Na gaiola do meu orelhudo não da p ele comer a areia pq a tela q separa a areia dele eh alta.


    O q acha???


    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai? se ele não pisa e não tem contato nenhum, não faz mal não. Existe no mercado granulados atóxicos ;)

      Excluir
  11. Vende esses banheirinhos, bem mais baratinho na cobasi em são Paulo, comprei o da floquinho lá, super em conta.

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone o que é melhor para ensinar o coelho areia hiêgica de gato ou granulado hiênico? Eu já tentei com feno mais ela comia o feno em vez de fzer as suas necessidades já tentei com jonal já tentei de tudo mais nada dela aprender até que cansei despois parei pensar por4minutinhos eu falei eu não posso desestir se não ela nunca vai aprender e olha que só tenho 10 anos sou uma criança ainda sou eu que cuido dela e sou responsavel por educar treinar e ajudar ela no que ela precisa proderia me ajudar por favor

    ResponderExcluir